Resenha | Mack Daddy, da Penelope Ward

08 de setembro de 2020 Renata Pamplona

 


Quem faria esse PCQT? 

Sinopse: Elas o chamavam de papai Mack. Não, sério, o nome dele era Mack, diminutivo de Mackenzie. O homem de todas as mulheres. Esse apelido era perfeito, não? na escola particular em que eu ensinava, Mack Morrison era exatamente isso: o único homem em um mar de mulheres. Todo mundo queria aquele gostoso e solteiro pai de um lindo garotinho. Eu me tornei uma pessoa que não reconhecia, ciumenta, porque elas não sabiam que, para mim, ele era muito mais do que isso. Elas não sabiam sobre o passado. Ele escolheu minha escola por causa do filho, já que tínhamos assuntos mal resolvidos. Ainda estava muito atraída por ele. Tentei resistir, arriscando um relacionamento com outra pessoa, para proteger meu coração. Sem contar que era contra as regras da escola se envolver com um pai de aluno. Mas ver Mack todos os dias estava me matando. E talvez, em breve, eu quisesse quebrar todas essas regras.

Todos temos essa pessoa. Não é necessariamente a pessoa com quem acabamos juntos. Mas é essa pessoa que, por algum motivo, te envolve e permanece ali.


Aqui estou eu, voltando toda quietinha para falar de mais um livro da Penelope Ward. Dessa vez, venho lhes falar de Mack Daddy.

Mack e Francesca têm um passado em comum. Eles moraram juntos com mais um colega há anos atrás e embora não tenha rolado nada físico entre os dois, o mesmo não pode ser dito pelo emocional. A rotina de dividir o apartamento e o jeito tímido de Francesca com o empático de Mack ajudaram também. 

Acho que você não entende muito bem como é realmente se conectar com alguém até acontecer. Pensa que o que vivenciou até certo ponto é tudo que existe. Então, alguém chega e chacoalha seu mundo.

Desde que pode se lembrar, Francesca sofre com a ansiedade. O que dificulta um pouco sua vida, mas nada que a inabilite. Ela quer e será professora infantil a qualquer custo. O Mack? Ele tem um pai político que espera que ele siga carreira também na política. O que Mack quer não importa e é assim que Mack está há anos namorando e não pode rolar nada entre ele e sua colega de apartamento. 

Frankie e Mack seguem por meses assim até que o inesperado acontece e ele tem que ir embora, deixando Francesca com o coração partido.

Pulam alguns anos e Francesca agora é professora em uma escola particular e Mack, o pai de um dos seus novos alunos. O encontro é inesperado da parte dela, mas completamente planejado da parte dele, que acha que ela será a professora perfeita para eu filho, Jonah, que lhe lembra muito Francesca, com um toque de timidez e muita ansiedade.

Nem tudo é perfeito, não é? Francesca está em um relacionamento com Victor.

Todos nós temos nossos momentos. Gostaria de mudar algumas coisas na vida. E essas coisas me deixam triste às vezes. Mas você não é uma delas. Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Se um dia achar que não estou feliz, não tem nada a ver com você. Você é a única coisa que me traz a maior felicidade.

O que se segue são semanas de uma Francesca dividida, um Victor santo, um Mack insistente e pai maravilhoso e muita tensão sexual. Calma, eu sei que muita gente odeia trio amoroso então venho lhes dizer que não tem trio. O que tem é uma guerra já perdida para uma das partes dos homens e uma Francesca que só precisa ver o que está na sua frente.

Como um bom livro da Penelope, ela deixa crescer a tensão e dúvida nas leitoras e depois joga plot atrás de plot como se tivesse jogando milho pras galinhas. Eu? Cocoricando aqui, pois amei o livro.

O que mais tem? Eu bem de quatro pelo Mack (quem me dera) e muito feliz pelas retratações fieis de algumas crises de ansiedade e TOC que a autora colocou aqui. Parece bobagem, mas ver uma autora escrever algo como atipicidades psicológicas tão bem e falando em como procurar ajuda é importante. 

Carol e eu falamos sobre Mack Daddy para o Setembro Hot desse ano em um igtv AQUI.

Então fica nessa resenha a indicação de um romance gostoso, com um macho muito emocionado e vibe família + final feliz do jeito que a gente gosta. Ah, e tem umas cenas bem.. vocês sabem o quê.


Mack Daddy
Autora: Penelope Ward
Editora: Charme
Lançamento: 2019
Páginas: 272
Compre na Amazon a edição física ou e-book (ou assine o Kindle Unlimited e leia por lá)
Sobre Penelope Ward:
Cresceu em Boston, nos Estados Unidos, com mais cinco irmãos. Ela se tornou escritora de romances, muitos deles eróticos, após deixar a carreira de apresentadora detvpara se dedicar mais à família. Seus livros estiveram nas listas de mais vendidos dos jornais The New York Times e The Wall Street Journal. Penelope mora com o marido e os filhos em Rhode Island.

Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em