Resenha: A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh (Publicidade)

24 de janeiro de 2021 Redação Pausa

Uma fantasia sobre uma mulher forte, inteligente e com sede de vingança.

"Eu te amo, milhares de vezes. E eu nunca vou me desculpar por isso"

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última.

De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Oi gente tudo bem?! Nunca pensei que fosse me encantar tanto por uma fantasia, quanto me encantei por "A fúria e a Aurora". Não é um gênero que tenho afinidade, mas em 2017 prometi que iria explorar mais ele. Até agora não me decepcionei com nada.

Sherazade é uma jovem movida por vingança. Seu único objetivo é vingar a morte da sua amiga, onde o rei Khalid é um assassino impiedoso e o culpado por sua morte. Renée nos apresenta uma fantasia arrebatadora e repleta de reviravoltas por meio de uma releitura do clássico "As Mil e Uma Noites".

Você não precisa ter lido as "Mil e uma noite" para entender "A Fúria e a aurora". Khalid é um rei tirano, onde a cada noite se casa com uma nova virgem, e a cada aurora ele as mata. Sherazade se voluntariou e é a nova rainha de Khalid, mas seu único objetivo de vida é vingança. Vingar a morte de sua amiga Shiva , agora para isso ela precisa matar o Rei e não se tornar uma das suas vítimas

Sherazade tem um plano. Ela quer encantar o rei ao contar histórias no meio da noite e quando chegar a aurora, ela paparia prometendo mais, atiçando a curiosidade do califa e permitindo a jovem mais uma noite. Conforme se aproxima mais do califa, ela vai descobrir um homem diferente por trás daquele Rei impiedoso e cruel, vai descobrir um homem atormentado pelo seu passado e que pode ser um Rei maravilhoso.

"A vida de todos esta condenada, sayyidi. É apenas uma questão de tempo. E eu gostaria de viver mais um dia."

Não tem como você não shipar o casal, eu por várias vezes me peguei com os mesmos pensamentos de Sherazade, que seria errado, por ele ser um "monstro" que todos falavam . Mas confesso que me ganhou com aquele primeiro "minha rainha". Shazi é uma força da natureza não aceita ordens e possui uma língua afiada. Já Khalidi sem dúvida vai ganhar seu coração (assim como ganhou o meu). Você vai perceber que ele é apenas um garoto (18 anos) que foi obrigado a se tornar um homem muito cedo, mas que acima de tudo só precisa de um colo e afeto. A maldição só será descoberta bem no final da história, mas logo no prefácio você já tem uma leve impressão do está por vim durante o livro.

Renée disponibilizou no início um glossário com com as expressões árabes, para você não se perder na história, e isso foi maravilhoso! Levei para a vida a palavra Joonam (termo carinhoso "meu tudo"). A capa brasileira é simples, mas sabe aquele significado de menos é mais? Cabe perfeitamente para ela.

“É um castigo merecido para um monstro. O de querer tanto algo… de se capaz de tê-lo em seus braços… e saber sem sombra de dúvida que nunca vai merecê-lo.”

E gente, o que foi aquele final? Renée me deixou com o coração na boca.

A mybest Brasil me convidou para falar um pouco sobre um livro de fantasia que me marcou muito, e não tinha como escolher outro livro.

Então clica aqui e vem conferir o que eu e outros influenciadores falamos sobre nossos livros de fantasia favoritos.

A Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Tradutora: Fabienne Merces
Editora: Globo Alt
Lançamento: 2016
Páginas: 336 (Edição física)
Compre na Amazon
5,0

Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em